Folha de Londrina - Folha Gente Pag.02 - 07 de Dezembro de 2004.


     
 
 
    Em recente entrevista ao jornalista Marcelo Militão, o psiquiatra Paulo Nicolau disse que o cérebro é o maior patrimônio do homem (a medicina não tem como substituí-lo). Por isso, ele afirma que a área de saúde mental precisa de mais investimentos Poe parte do governo federal, a fim de que médicos e instituições possam dar um atendimento mais abrangente aos brasileiros. Nicolau também dá um alerta para quem está pretendendo beber nesse fim de ano.
      
      A quantidade que não é muito prejudicial: 2 copos de cerveja ou 1 taça de vinho ou uma dose de uísque, por dia, no caso dos homens. As mulheres devem beber apenas 1 copo de cerveja ou uma taça e meia de vinho ou uma dose de uísque. Mais que isso, as conseqüências podem ser muito negativas, como bater o carro, brigar, sofrer um acidente doméstico, etc. Beba com moderação.

      Paulo Nicolau está em sua clínica-hospital no Shangri-lá. Na galeria de fotos de fundadores, o seu falecido pai, o também psiquiatra João Nicolau, que foi um entusiasmado presidente do Jóquei Clube de Londrina em seus bons tempos no começo dos anos 60.